A Loja vasco-electronics.pt doravante referida como a Loja, é propriedade da Vasco Electronics Góralski Group S.K.A. com sede em Cracóvia, Polónia, al. 29 Listopada 20, inscrita no Registo de Empresários do Registo do Tribunal Nacional (KRS) sob o número KRS: 0000421705, REGON (Número do Registo Comercial): 122581850, NIP (Número de Identificação Fiscal Nacional): 6772369151.

Termos do Serviço da Loja
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1. Os termos utilizados nos Termos de Serviço são atribuídos com o seguinte significado:
- Cliente – uma pessoa singular, uma pessoa colectiva ou uma unidade organizacional, que não é uma pessoa colectiva, e que é atribuída com capacidade jurídica com base em disposições especiais, que compra produtos e efectua encomendas no âmbito da Loja;
- Consumidor - uma pessoa singular que, nas transacções, actua para fins não relacionados com a sua actividade comercial, económica ou profissional;
- Condições de Serviço - estas Condições de Serviço para a prestação de serviços electrónicos como parte da loja vasco-electronics.pt;
- Loja - o serviço de Internet disponível em: vasco-electronics.pt onde o Cliente pode fazer compras;
- Vendedor - Vasco Electronics Góralski Group S.K.A., que é o proprietário da Loja;
- Produtos - produtos apresentados na Loja. Os produtos vendidos na Loja são também conteúdos digitais (pacotes de línguas) e mercadorias com elementos digitais (tradutores);
- Contrato de Venda - o Contrato nos termos do qual o vendedor se obriga a transferir a propriedade dos objectos para o comprador e a emitir um objecto para o comprador, e o comprador se obriga a recolher tal objecto e a pagar um preço ao vendedor por meio da Loja, celebrado por e entre a Loja: A Vasco Electronics Góralski Group S.K.A. e o Cliente celebraram com a utilização do serviço da Loja;
- Encomenda - a declaração de vontade do Cliente visando directamente a celebração do Contrato de Venda, especificando o tipo, quantidade e preço das Mercadorias.
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2. Disposições gerais
- 2.1. A venda é realizada na Loja em conformidade com os regulamentos apresentados abaixo.
- 2.2. Estes Termos de Serviço são os regulamentos referidos na Directiva 2000/31/CE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 8 de Junho de 2000, relativa a certos aspectos legais dos serviços da sociedade de informação, em especial do comércio electrónico, no mercado interno de 8 de Junho de 2000 (O.J. UE. L Nº 178, página 1), Directiva 2019/770 de 20 de Maio de 2019 sobre certos aspectos dos contratos de fornecimento de conteúdos digitais e serviços digitais, Directiva 2019/771 sobre certos aspectos dos contratos de venda de mercadorias e Artigo 8º da Lei de 18 de Julho de 2002 relativa à prestação de serviços por via electrónica (Jornal Oficial de 2002, Nº 144, item 1204, com as alterações que lhe foram introduzidas, a seguir designada "a lei sobre a prestação de serviços por via electrónica").
- 2.3. O Cliente que encomendar na Loja deve familiarizar-se com a leitura destes Termos de Serviço. No momento da encomenda, o Cliente será convidado a aceitar as disposições destes Termos de Serviço através da funcionalidade partilhada, ou seja, uma caixa de verificação.
- 2.4. Os clientes podem ter acesso a estes Termos de Serviço de cada vez através de uma referência cruzada afixada na página inicial da Loja: vasco-electronics.pt/termos-e-condicoes e podem carregá-la e preparar a sua impressão.
- 2.5. Os dados relativos aos Produtos fornecidos nos websites da Loja, incluindo mas não limitados às suas descrições, parâmetros técnicos e de desempenho e respectivos preços, são de natureza informativa e constituem um convite à celebração de um acordo, e não uma oferta.
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3. As regras de utilização da Loja e o procedimento para a finalização do Contrato de Venda
- 3.1. Os pedidos para os Produtos disponibilizados no sítio web da Loja podem ser feitos por telefone ou e-mail.
- 3.2. As encomendas podem ser feitas em vasco-electronics.pt e via e-mail 24/7. As encomendas por telefone podem ser feitas durante as horas previstas no separador “Contato”.
- 3.3. Para celebrar o Contrato de Venda, é necessário ir a https://vasco-electronics.ptseleccionar os bens, adicionar os bens escolhidos ao cesto e tomar as actividades subsequentes, com base nas mensagens apresentadas ao Cliente e outras informações disponíveis no website.
- 3.4. Durante a colocação da encomenda - até o botão "encomenda com pagamento obrigatório" ser premido - o Cliente tem a possibilidade de modificar os dados introduzidos e os Bens selecionados. Para este efeito, é necessário seguir as mensagens apresentadas ao Cliente e as informações disponíveis no website.
- 3.5. Quando o Cliente que utiliza a Loja fornece todos os dados necessários, é apresentado o resumo da Encomenda efectuada. O resumo da Encomenda efectuada incluirá informações relativas ao seguinte:
- a) o objecto da Encomenda,
- b) a unidade e o preço total dos produtos ou serviços encomendados, incluindo os custos de entrega e os custos adicionais (se existirem),
- c) o método de pagamento seleccionado,
- d) o método de entrega seleccionado.
- 3.6. A realização da encomenda pelo Cliente constitui a declaração de vontade para a celebração do Contrato de Venda com a Vasco Electronics Góralski Group S.K.A., de acordo com a leitura destes Termos de Serviço.
- 3.7. O Contrato é considerado concluído quando a confirmação da oferta é enviada pelo Vendedor em conformidade com o parágrafo 3.8 do Regulamento.
- 3.8. Após colocar a encomenda, o Cliente receberá um e-mail intitulado "Confirmação da encomenda", incluindo a confirmação final de todos os elementos essenciais da encomenda.
- 3.9. O Contrato de Venda é celebrado em inglês em conformidade com os Termos de Serviço e informações fornecidas na "Confirmação de Encomenda".
- 3.10. É proibido ao Cliente afixar qualquer conteúdo ilegal como parte dos serviços da Loja.
- 3.11. O Cliente é obrigado a utilizar o website da Loja de forma coerente com a lei e respeitando os direitos pessoais e a propriedade intelectual da Loja e de terceiros.
- 3.12. O Cliente é obrigado a respeitar a proibição de utilização excessiva de meios de comunicação electrónicos e a não entregar, por meio de ou aos sistemas da Loja, os seguintes conteúdos:
- a) resultando na perturbação do trabalho ou sobrecarga dos sistemas da Loja ou dos sistemas de outras entidades que participam, directa ou indirectamente, na prestação de serviços por meios electrónicos,
- b) violando os direitos pessoais de terceiros ou interesses legítimos da Loja, violando normas sociais ou boas práticas comummente aplicáveis,
- c) inconsistente com as disposições normalmente aplicáveis da lei.
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4. Pagamento e entrega
- 4.1. Todos os preços são fornecidos em Euros (EUR). O preço especificado para cada produto é vinculativo a partir da colocação da encomenda. O custo de entrega é acrescentado aos preços apresentados. Os custos de entrega são acrescentados ao custo total durante o check-out.
- 4.2. Os preços incluem o IVA.
- 4.3. Os custos de entrega são fornecidos antes da colocação da encomenda.
- 4.4. As encomendas são entregues pela UPS. A entrega para o Portugal demora 1 - 14 dias úteis.
- 4.5. Preços de entrega:
- a) UPS (pré-pagamento) - 0.00 Euros.
- b) b) UPS (contra-reembolso) - 9.00 Euros
- 4.6. Os pagamentos para compras e entregas podem ser efectuados na Loja pelos seguintes meios:
- - Cartão de crédito ou débito através do Saferpay gateway fornecido pela Six Payment Services,
- - PayPal,
- - Contra-reembolso no acto da entrega.
- 4.7. Cada encomenda é cumprida juntamente com uma factura electrónica que confirma o montante da compra e especifica os produtos comprados.
- 4.8. A conclusão do Acordo é reconhecida pela Loja imediatamente num suporte de dados duradouro, o mais tardar a partir da entrega dos objectos.
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5. Informação sobre o tratamento de dados pessoais
A empresa Vasco Electronics faz todos os esforços para proteger os seus dados pessoais. A fim de obter informações sobre o processamento de dados pessoais e a nossa política de cookies, convidamo-lo a ler a nossa política de privacidade.
6. Devoluções e rescisão do Acordo
- 6.1. O Consumidor reserva-se o direito de rescindir o contrato sobre os bens adquiridos na Loja no prazo de 14 dias após a recolha de uma encomenda, sem apresentar qualquer motivo.
- 6.2. O prazo de rescisão do Contrato expira 14 dias após a data em que o Cliente entrou na posse de objectos ou em que uma terceira pessoa que não seja um mensageiro e indicada pelo Cliente, entrou na posse de tais objectos ou foi concedido ao Cliente o acesso a conteúdos digitais.
- 6.3. O cancelamento do Acordo deve ter uma forma de declaração de vontade inequívoca apresentada por escrito por correio electrónico, correio tradicional ou por telefone. Um procedimento detalhado de retirada do Acordo e um formulário exemplar de retirada do Acordo está incluído na subpágina “Devoluções”.
- 6.4. O Consumidor deve devolver o objecto no prazo de 14 dias após a data de rescisão do Contrato para o seguinte endereço: Vasco Electronics, Rua Doutor Justino Cruz, nº90, 7° Andar - 4700-314 Braga ou combinar com a empresa a recolha do mesmo. Informações sobre devolução de bens podem ser fornecidas em: info@vasco-electronics.pt ou por telefone sob o número 911056782.
- 6.5. Enviaremos o aviso de recepção ao Cliente relativamente à recepção de informações sobre a rescisão do Contrato num suporte de dados duradouro, sob a forma de correio electrónico, imediatamente após a recepção de uma declaração inequívoca sobre a rescisão do Contrato.
- 6.6. Os custos de envio dos bens devolvidos são suportados pelo Cliente
- 6.7. Se o consumidor escolher um método de entrega que não seja o mais barato oferecido pela Loja, a Loja não é obrigada a reembolsar o Consumidor com os seus custos adicionais.
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7. Reclamações
- 7.1. A Loja é obrigada a entregar a mercadoria sem quaisquer defeitos.
- 7.2. A Loja, como vendedor, é responsável perante o Cliente, que é um consumidor, pela não conformidade do produto, que foi adquirido por tal consumidor, com o Contrato de Venda, no âmbito especificado nas regras relativas às condições especiais de venda ao consumidor.
- 7.3. As reclamações resultantes da violação dos direitos do Cliente garantidos por lei ou com base nestes Termos de Serviço devem ser dirigidas para: info@vasco-electronics.pt ou por telefone sob o número 911056782 ou por correio para o seguinte endereço: Vasco Electronics, Rua Doutor Justino Cruz, nº90, 7° Andar - 4700-314 Braga
- 7.4. A Loja responderá à reclamação do Cliente imediatamente, e sem inconvenientes indevidos para o Cliente.
- 7.5. A fim de facilitar um procedimento de reclamação, o conteúdo da encomenda deve ser verificado na presença do estafeta. Se houver danos ou inconsistência do conteúdo da encomenda com a encomenda, esta deve ser comunicada ao estafeta, a fim de preparar um relatório de danos. Um relatório assinado facilitará a análise da reclamação.
- 7.6. No caso do conteúdo digital, o Vendedor toma medidas para que o conteúdo digital esteja em conformidade com o contrato.
- 7.7. Recomenda-se fornecer as seguintes informações na descrição da reclamação do Cliente:
- a) informações e circunstâncias relativas ao objecto da reclamação, especialmente o tipo e a data da ocorrência do defeito;
- b) uma exigência para tornar o Produto coerente com o Contrato de Venda ou uma declaração sobre a redução de um preço, ou a retirada do Contrato de Venda; e
- c) dados de contacto do reclamante - facilitará e acelerará a análise da reclamação pelo Vendedor. Os requisitos previstos na frase anterior são apenas recomendações e não afectam a eficácia das queixas apresentadas com a omissão da descrição da queixa recomendada.
- 7.8. Nós enviamos de imediato o conhecimento ao Cliente relativamente à recepção de uma reclamação , sob a forma de um e-mail.
- 7.9. Todos os produtos disponíveis na Loja estão sujeitos a uma garantia de 36 meses.
- 7.10. A Garantia não se aplica no caso de danos causados por utilização incorrecta, manutenção inconsistente com o manual do utilizador ou desgaste, bem como devido à falta de atualizações dos Produtos.
- 7.11. A Garantia não se aplica também a danos causados por inundação, esmagamento ou amassamento.
- 7.12. Um produto enviado para reclamação e não recolhido pelo Cliente no prazo de 1 ano será eliminado. O Cliente poderá ser cobrado pelos custos de armazenamento e eliminação.
- 7.13. Mais informações sobre a queixa são fornecidas no website da Loja na subpágina " Perguntas frequentes".
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8. Informação sobre ODR
A Plataforma ODR é um website interactivo que é um ponto de acesso para consumidores e empresários que desejam resolver um litígio através de medidas não judiciais (ODR - Online Dispute Resolution). Esta plataforma permite apresentar uma queixa relativa a bens ou serviços adquiridos através da Internet, em Portugal e no estrangeiro. Acima referido tem lugar através do preenchimento de um formulário electrónico e da procura de uma entidade adequada que trate do litígio. Todas as instituições especificadas na plataforma foram verificadas, o que garante que elas satisfazem as disposições legais aplicáveis e que estão registadas por organismos estatais. A plataforma está disponível em: https://ec.europa.eu/consumers/odr/main/?event=main.home2.show. Fornecemos o nosso endereço de correio electrónico como primeiro ponto de contacto: info@vasco-electronics.pt. -
9. Requisitos técnicos
- 9.1. Vasco Electronics vende mercadorias através de uma loja organizada através da Internet.
- 9.2. Para utilizar a Loja, o Cliente deve, por si próprio, obter acesso a um computador ou dispositivo do utilizador com acesso à Internet.
- 9.3. A Loja faz os melhores esforços para tornar possível a utilização do serviço para os utilizadores da Internet através de todos os navegadores populares da Internet, sistemas operativos, tipos de dispositivos e tipos de ligações à Internet. Os requisitos técnicos mínimos para a utilização do website da Loja compreendem o browser de Internet na versão (pelo menos) Internet Explorer 8 ou Chrome 16 ou Firefox 10 ou Opera 11 ou Safari 5 ou mais recente, com suporte Javascript activado, aceitando cookies e o link de Internet com uma largura de banda de pelo menos 256.
- 9.4. Informamos que a utilização de serviços prestados por meios electrónicos está relacionada com um possível risco de infecção do sistema informático por software (vírus) não desejado.
- 9.5. A fim de implementar as regras básicas de segurança relativas à utilização da Loja, recomenda-se que o dispositivo que é utilizado pelo Cliente tenha, em particular, o seguinte:
- a) sistema anti-vírus com a recente versão das definições e actualizações de vírus. Um programa antivírus deve estar actualizado,
- b) uma firewall eficaz,
- c) instalou todas as atualizações disponíveis do sistema operativo e do navegador de Internet que se referem à segurança,
- d) função activada de aceitar cookies e Javascript no navegador da Internet,
- e) software que permita a leitura de ficheiros em formato PDF.
- 9.6. Além das ameaças resultantes de vírus, as possíveis ameaças incluem também os ataques de hackers. A Loja declara que utiliza medidas de segurança destinadas a incapacitar e a dificultar consideravelmente a invasão do sistema.
- 9.7. A Loja não é responsável por problemas técnicos relacionados com o mau funcionamento do equipamento electrónico do Cliente e pela falta de parâmetros que permitam a recolha de dados por parte do Cliente.
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10. Disposições finais
- 10.1. A resolução de quaisquer litígios entre a Vasco Electronics Góralski Group S.K.A. e o Cliente estão sujeitos aos tribunais de acordo com a prática de não infringir os interesses colectivos dos consumidores.
- 10.2. A resolução de quaisquer litígios entre a Vasco Electronics Góralski Group S.K.A. e o Cliente, que não é um consumidor, está sujeita a um tribunal de jurisdição competente para o foro da Vasco Electronics Góralski Group S.K.A.
- 10.3. A quaisquer questões não resolvidas aqui, aplicam-se as disposições da lei sobre a prestação de serviços por meios electrónicos e outras disposições da lei polaca.
- 10.4. Os Termos de Serviço foram redigidos na língua polaca e depois traduzidos para português. Em caso de incoerência na tradução, prevalece o Regulamento em polaco.
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11. Alterações aos Termos de Serviço
- 11.1. Cada Cliente será informado sobre as alterações planeadas ao Regulamento através da publicação de uma mensagem em vasco-electronics.pt pelo Prestador de Serviços relativamente às alterações aos Termos de Serviço, incluindo a lista de alterações aos Termos de Serviço e tais informações serão mantidas no website pelo período de pelo menos 14 dias de calendário subsequentes, enquanto que os Clientes com a Conta do Utilizador serão adicionalmente informados pelo Prestador de Serviços através do envio de informações para o endereço de e-mail indicado no formulário de registo, contendo a lista das alterações aos Termos de Serviço.
- 11.2. A informação sobre as alterações aos Termos de Serviço terá lugar o mais tardar 14 dias de calendário antes da introdução destas alterações. Quando o Cliente com a Conta do Utilizador não aceitar a nova leitura dos Termos de Serviço, é obrigado a notificar este facto por escrito para o endereço Vasco Electronics, Rua Doutor Justino Cruz, nº90, 7° Andar - 4700-314 Bragaou por e-mail: info@vasco-electronics.pt, no prazo de 14 dias após informar sobre a alteração dos Termos de Serviço.